quinta-feira, 28 de abril de 2011

História do Bem Casado

Bem-casados para Casamentos, representa desejar sorte ao casal e aos convidados.Pode ser distribuído em Bodas para compartilhar a união feliz e o amor eterno, ou em Datas Especiais como aniversários, noivados, chá de panelas, batizados, reuniões de formatura e muitos outros eventos.

O Bem-Casado, um dos principais símbolos do matrimônio, representa a união, selada pela cumplicidade e respeito mútuo.
Significa que pessoas distintas se tornam uma só.

Para se ter muita sorte nesta união um bem-casado deverá ser distribuído a cada convidado.

Diz a lenda, que todo aquele que saborear um bem-casado estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade.

Sucesso garantido nas festas de casamento o bem-casado é formado por duas finas camadas de pão-de-ló o e um recheio cremoso
de doce leite delicadamente banhado em calda de açúcar.O docinho confere doçura e sofisticação.

O preço desta iguaria varia de acordo com a embalagem que poderá ser das mais simples as mais trabalhadas e sofisticadas.

Tem um pouco da origem portuguesa os tradicionais sabores são baba de moça e doce de leite, mas hoje existe uma infinidade de sabores e combinações de massas e recheios, como: nozes, limão, damasco, ganache, café, avelã etc.
Mas ainda hoje o mais pedido pelos noivos é sem dúvida o doce de leite", em média, três a cada cinco festas encomendam o bem-casado que é servido como lembrança aos convidados.

Como o bem-casado tem toda uma simbologia, muitas noivas ainda o preferem a outras lembranças.

Fato curioso é que o brasileiro tem dado o famoso "jeitinho" para aproveitar o sabor e a simbologia que carrega a tradição do bem-casado para servi-lo em outras ocasiões.

As empresas os oferecem como lembranças em eventos, mas aí o nome muda para "bem-sucedido" e tem como significado sucesso e fortuna.

Em aniversários a versão servida é o "bem-vivido".
E por aí vai, o que vale mesmo é a intenção e, claro, a possibilidade de degustar o doce.

As embalagens são as mais diversas, embrulhado e com fita, em caixinhas de papel, vidro ou lata, em saquinhos de organza, tules e tecidos diversos, o que mais a imaginação puder criar para agradar a noiva.

O mais pedido ainda é a embalagem mais simples, o tradicional pacotinho, ele embrulhado em papel crepom na cor desejada com laço de cetim.

Mesmo o mais simples dos bem-casados, depois de arrumados dão um efeito incrível, como aquele ditado: uma andorinha só não faz verão, assim é o bem-casado você não acha ele tão interessante sozinho, mas quando estão todos juntos, dispostos um ao lado do outro, em pirâmides, espalhados ou dentro de armários, gavetas, ficam lindíssimos.